Saiba mais sobre dicas de casamento      Ache no Guia de Fornedores o que procura


Buquê de noiva - Buquê de daminha

Buquê Cascata Branco
Buquê Cascata Branco

Buquê Cascata Vermelho
Buquê Cascata Vermelho

Buquês Redondo Tropical
Buquês Redondo Tropical

Buquês Copo de Leite
Buquês Copo de Leite

Buquê  forma de Gota
Buquê Cascata Branco

Buquês de noiva Braçada
Buquês de noiva Braçada

Buquês de noiva Braçada branco
Buquê Cascata Branco

Buquês de noiva tipo Cascata Vermelho rosas vermelhas
Buquês de noiva tipo Cascata Vermelho rosas vermelhas

Buquês de noiva tipo clássico redondo rosas vermelhas
Buquê de noiva tipo Clássico redondo rosas vermelhas

Buquês de flores diversas tipo redondo
Buquê de flores diversas tipo redondo

Botão de Rosa
Botão de Rosa Vermelha

Flor Camelia
Flor Camelia

Flor de Girassol
Flor de Girassol

Flor Orquídea para buquê
Flor Orquídea para buquê
O buquê de noiva é um dos acessórios indispensável para a noiva, ele dá elegância e harmonia ao visual da noiva com o resto da cerimônia, e além de sua beleza, ainda é um tradição.

Você deve escolher se seu buquê será de flores artificiais ou naturais. Os buquês artificiais não quebram com facilidade e acabam servindo como uma lembrança que poderá ser guardada para sempre, as flores naturais são de beleza únicas e compensam os cuidados no manuseio. O material para fazer as flores artificiais é tecido, papel ou plástico, e as flores naturais podem estar frescas ou secas.

O buquê e a Noiva: O porte físico da noiva também deve ser levado em consideração. Por exemplo: As mais cheinhas devem evitar buquês muito grandes e redondos e as noivas mais baixas não devem usar buquês muito grandes com flores de cabos longos, tenha em mente que o buquê não deve cobrir o vestido.

Os buquês de noiva podem ser escolhidos de acordo com a estação do ano, já que algumas flores são encontradas com maior facilidade em certas estações e isso certamente irá baratear o custo reduzindo o orçamento. No verão, são mais usadas as flores do campo ou arranjos com dezenas de pequenas flores, proporcionando a leveza que a estação exige.
As tendências da moda também ajudam a escolha de seu tipo de buquê, embora torne-se cada vez mais popular escolher tudo com seu estilo próprio, o seu estilo é que deve ter a maior importância na escolha do buquê.
As noivas mais ousadas e moderninhas podem querer fugir das flores tradicionais, e optar por flores mais exóticas como antúrios e orquídeas sem medo de errar.
A cor do buquê é um fator importante. Os brancos, beges e pastéis raramente são escolhas ruins, afinal, são clássicos. Mas os buquês estão ganhando coloridos mais vivos, e assim, os roxos e alaranjados vibrantes ganharam espaço.
Importante é imaginar você vestindo seu vestido de noiva e segurando o buquê, se você gostar é esse que deve usar. A forma correta de segurar o buquê é na altura da cintura, muitas noivas esqueem e começam a levantar o buquê quase até o queixo, não esqueça hein.
A escolha do buquê deverá ser feita escolhendo o tipo, formato e tamanho. A noiva não faz parte da decoração, por isso não precisa e nem é indicado que escolha as mesmas cores e flores do buque de acordo com a decoração do casamento, lembre que a noiva é o destaque e é sugirido que seja diferente.
Os buquês devem ser encomendados até 30 no máximo 20 dias antes da cerimônia. - Lembre-se que os buquês feitos com flores naturais requerem cuidados especiais, como ser conservados em água até a hora do casamento.
Caso não queira se desfazer do buquê, peça ao florista um outro buquê que poderá ser jogado às convidadas como manda a tradição.
Tenha em mente que o buquê é, de fato, um acessório essencial para noivas e que deve ser pensado e feito com carinho, porém, ele não deverá cobrir o vestido e deve ser proporcional à altura e silhueta da noiva, ressaltando que o buquê deve ser levado a altura da cintura.
O formato do buquê de noiva depende da flor que você escolher e do seu estilo, e os tipos são:
Buquê Redondo:
O mais usado pelas noivas brasileiras. As flores são dispostas juntas em um formato redondo, como podem ver nas imagens de buquê ao lado esquerdo desta página.Ele deve medir de 30 a 40 centímetros.Esse buquê é o mais romântico e pode ser usado em qualquer horário, principalmente, de manhã e à tarde. Combina com decotes arredondados, mangas curtas ou três quartos. Se o vestido é muito franzido na cintura, esse buquê deve ser evitado assim como se o vestido tiver cauda. Dê preferência as flores de botões. Você pode incluir pequenas flores, como mosquitinhos, chuvas-de-ouro, damas-da-noite etc. Acrescente ramos verdes, como avencas, heras etc. O acabamento pode ser com fitas e/ou tule com cores que combinem.
Buquê Cascata:
O buquê de noiva cascata ou cacho de uva é largo no topo e arredondado na parte onde se segura como pode ver nas imagens ao lado esquerdo. Seu formato é triangular e o tamanho pode variar bastante. O ideal seria em torno de 45 centímetros É um buquê sofisticado e fica bem à noite. Combina com modelos de vestidos mais suntuosos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesa, quadrado e em V. Prefira as flores já abertas como orquídeas, lírios, copos-de-leite etc. Use também mosquitinhos, chuvas-de-ouro e ramos.
Buquê Braçada:
Este estilo de buquê de noiva é mais indicado para festas de casamento mais informais. Pode ser usado pela dama de honra enquanto a noiva utiliza outro modelo como o cascata ou o redondo. É alongado e feito para ser carregado nos braços como mostra as imagens ao lado esquerdo. Qualquer horário, principalmente de manhã. Fica ótimo com um modelo de vestido suntuoso, sexy e justo, com longas luvas e sem mangas. Também combina com um vestido matinal. As flores devem ter cabos longos. Lírio, alecrim, hera, rosas, bocas-de-leão, copos-de-leite, antúrios etc. A braçada deve ser carregada em um dos braços, mas não encostada no corpo, para não esconder ou sujar o vestido.
Atualmente, cada vez mais noivas escolhem um visual mais clean e trocam o tradicional buquê por por uma flor apenas ou um arranjo muito mais minimalista. Essa escolha, além de dizer muito sobre o estilo pessoal da noiva combina perfeitamente com casamentos na praia ou campo, já que estão cercadas pela natureza. Pode ser usado a qualquer horário. Combina com visuais mais simples, vestidos mais leves e sem alça. Se ela optar por uma flor apenas, ela deve ser uma flor grande e de cabo longo como orquídeas ou até girassóis. Uma boa forma de sofisticar um pouco é enrolar a flor com um belo laço.
Além do mencionado acima, lembre que o mais importante na escolha do buquê de noiva é o seu estilo e gosto, algo que você sinta-se bem e bonita, como na escolha do vestido você também deve priorizar isso na escolha do buquê, deve ficar harmonioso ao segura-lo, feche os olhos e imagine-se.
No dia do casamento não se preocupe com todos os detalhes, preocupe-se antes, no dia viva o seu dia e deixe a emoção tomar conta e marcar esse dia tão lindo e esperado.


Orçamentos Completos         Agenda Grátis         Login noivos        Cadastro Fornecedores        Login Programa ADM         Anuncie        Marketing        Somos       Home

Tudo Para Casamentos

Assessoria e Cerimonial de Casamento

Recomende este site ao Google 

Veja orçamentos completos aqui



Siga-nos no Twitter

Agenda Grátis para Noivas de SP
Agenda Grátis

Solicite grátis uma AGENDA impressa para ter
sempre disponível em suas mãos as dicas e os profissionais competentes de SP.


Formulário de Orçamento





Veja nossa nova Pista de LED






Orçamentos Completos    Login Noivos    Login Programa ADM    Cadastro Fornecedores    Anuncie    Marketing    Somos    Termos uso    Privacidade    Casamento


Buque de noiva, Buquês, Bouquet noiva, Buquê de noivas, Flores, Flowers, Rosas, Grinalda